terça-feira, 19 de março de 2013

Jovens da Igreja Adventista doam sangue à hemoterapia do hospital geral



Cinquenta unidades de sangue foram doados à secção da hemoterapia do hospital geral, por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia da província do Huambo, num gesto de solidariedade que visa salvar vidas humanas.
 
O responsável da juventude da Igreja Adventista do 7º Dia, António Lunge, informou que o gesto de solidariedade enquadra-se na semana de oração a ser realizada de 23 a 30 de Março pela União Sudoestede Angola.
 
Para o responsável, o gesto de solidariedade visa contribuir na luta pela salvação de vidas humanas, visto que muitas das vezes a falta de sangue tem sido a causa da morte de muitos pacientes internados nas unidades hospitalares.
 
António Lunge informou que, para além desta actividade, serão realizadas outras de carácter religioso e de solidariedade para com os mais carenciados, sobretudo a doação de bens de primeira necessidade em lares de idosos e de crianças localizados no província.
 
Por sua vez, o chefe da secção de hemoterapia do hospital geral do Huambo, Aristides Timóteo, agradeceu o gesto dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, afirmando que vai minimizar a carência de sangue.
in ANGOP de 19.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário