sexta-feira, 15 de março de 2013

Qualidade do ensino profissional depende do interesse dos formandos



O director da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social da província do Huambo, Agostinho dos Reis Amândio, afirmou hoje, nesta cidade, que a melhoria da qualidade de ensino profissional depende incontestavelmente dos operadores, técnicos e das metodologias aplicadas, a par do interesse individualizado dos formandos em matérias afins.

Esta posição foi manifestada durante o acto de abertura do I Encontro Nacional de Formadores, tendo realçado que o formador como animador de ambientes de ensino fica chamado a desempenhar um papel preponderante, para que os receptores tenham maior interesse nas matérias afins para o desenvolvimento do ensino profissional.

Destacou que o formador deve procurar motivar os formandos, para haver maior cumprimento dos objectivos definidos, por forma a prepará-los para os desafios inerentes ao trabalho.

"Continuem com esta força e espírito de sacrifício que tendes empreendido, pois o povo angolano conta com o vosso envolvimento nesta árdua e honrosa tarefa de desenvolvimento do país", encorajou.

Com duração de dois dias, o evento é promovido pelo Centro Nacional de Formação de Formadores (CNFF), do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Junta mais de 150 pessoas das províncias do Huambo, Benguela, Bié, Kuando Kubango e Kwanza Sul.

Durante a acção formativa, os participantes vão abordar temas ligados ao perfil do formador face ao sistema de formação profissional, estatuto de carreira do formador, formas de ingresso, direitos e deveres dos formadores.

A pauta deontológica e regime disciplinar na formação pública, educação para o trabalho, deontologia e ética profissional, cidadania, higiene e segurança no trabalho, empreendedorismo e alcoolismo constam igualmente da agenda de trabalho.
in ANGOP de 15.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário