quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Camponeses no Bailundo recebem adubos


A administração do município do Bailundo, na província do Huambo, vai conceder 280 toneladas de adubos a 20 associações de camponeses, para aumentar a produção agrícola na presente campanha.

O administrador do Bailundo, Irenenu Cândido Sacála, garantiu que a administração também vai distribuir outras espécies de fertilizantes, como ureia e amónio.

A par desse apoio, o Governo vai subvencionar o preço de fertilizantes e outros instrumentos de trabalho, para incentivar a produtividade agrícola.

De acordo com o responsável, o desenvolvimento da agricultura nas comunidades rurais consta das prioridades da Administração Municipal do Bailundo este ano e, considerando os desafios assumidos para a erradicação da fome e da pobreza na comunidade, as sementes têm de estar disponíveis para os camponeses.

Irenenu Sacála assegurou que, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, estão igualmente disponíveis 150 toneladas de milho e dez toneladas de feijão para semente, cedidas aos camponeses pelas autoridades.

No município do Bailundo, situado 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, foram colhidas 67.042 toneladas de produtos agrícolas, obtidas numa área de 94.247 hectares de terras cultivadas por 18 mil famílias camponesas, na época agrícola 2012/2013.

in Jornal de Angola de 02.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário