domingo, 8 de janeiro de 2012

Cultura entrega instrumentos musicais às bandas



As bandas Nova Geração, Crescente, 8 de Janeiro e Alimba Voquimbo, da província do Huambo, beneficiaram este sábado, de instrumentos musicais, numa iniciativa da direcção provincial da Cultura, que visa a massificar e descobrir novos talentos para a praça local.

Os instrumentos entregues pela direcção provincial da Cultura são guitarras, pianos e baterias, além do material didáctico que vai servir aos jovens inscritos nos cursos de formação artística durante as férias, numa promoção da União Nacional dos Artistas e Compositores.

Em declarações à imprensa, o guitarrista principal da banda Nova Geração, que falou em nome dos beneficiários, Estanislau Kapingala
Tio Hossienalteceu a iniciativa da direcção provincial da Cultura pelo seu empenho e dedicação no engrandecimento da música nesta região do planalto central.

Estanislau Kapingala realçou que, os instrumentos vão contribuir directamente na composição de novos ritmos musicais, visando resgatar os valores morais, cívicos e culturais da sociedade angolana.

in ANGOP de 08.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário