quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Educação na Ekunha necessita de 105 salas de aulas



O sector da Educação do município da Ekunha, cerca de 42 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, necessita este ano de 105 novas salas de aulas para permitir o ingresso de mais crianças no sistema de ensino.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo responsável interino do sector da Educação da Ekunha, Isaías Félix, referindo que a comuna de Quipeio não possui nenhuma escola de carácter definitivo e os alunos estudam em escolas construídas pelas comunidades, capelas e outras em comités.

De acordo com o responsável, está em curso a construção de novas salas na sua área de jurisdição, mas não foi contemplada a comuna de Quipeio, aguardando que na execução do programa de combate à pobreza deste ano se planifique a construção de algumas escolas de carácter definitivo.

Isaías Feliz realçou estar em curso a construção de um complexo escolar com 26 salas de aulas na sede do município, estando em fase de conclusão mais de duas com três salas cada, o que vai contribuir na melhoria da rede escolar no quadro da implementação do programa de combate à pobreza.

Segundo o responsável, o sector foi reforçado o ano passado com 100 novos professores, acrescentando que, durante o ano lectivo de 2011 todas escolas beneficiaram de material escolar.

No município da Ekunha, foram matriculados, em 2011, 25 mil e 500 alunos da iniciação ao II ciclo.

in ANGOP de 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário