segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Instituto Médio de Saúde carece de professores



O Instituto Médio de Saúde (IMS) da província do Huambo carece, para o presente ano lectivo, de 16 professores para os cursos de especialidades, disse hoje, segunda-feira, o director da instituição, Castro Chiumbo.

O responsável assegurou que o corpo docente do estabelecimento escolar é constituído por 42 docentes, que leccionam, na sua maioria, disciplinas complementares, situação que tem causado transtornos no normal funcionamento.

Segundo o responsável, a instituição necessita de professores das disciplinas específicas dos cursos em saúde, tal como patologia, assistência infantil e técnicas de radiologia, no sentido de corresponde com o elevado número de unidades sanitárias existentes nesta região do planalto central do país.

O responsável apontou igualmente como dificuldades a falta de infra-estruturas próprias equipadas com laboratórios de pesquisa, biblioteca, sala de informática, gabinetes de direcção, bem como meios de transportes para permitir a deslocação dos estudantes e professores nas aulas de estágio.

Referiu que para o presente ano lectivo apenas 378 estudantes reconfirmam as suas matrículas, tendo em conta a escassez de salas de aulas. A instituição tem capacidade de acolher 500 alunos, mas devido as dificuldades não vai receber novos discentes.

in ANGOP de 16.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário