segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Município do Londuimbali ganha paróquia católica



Uma nova paróquia católica, erguida pela comunidade cristã, foi inaugurada, nesse domingo, na vila do Londuimbali, que dista a 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo.

Ao presidir a cerimónia solene, o bispo da Arquidiocese do Huambo, dom José Queiroz, felicitou os esforços da comunidade cristã do município, por erguer o
empreendimento que vai permitir difundir a palavra de Deus e a educação moral e cívica das comunidades.

Apelou aos cristãos e a todos os trabalhadores no sentido de ajudarem para que este lugar de oração, que se tornou numa realidade, sirva para momentos de reflexão, perdão e reconciliação entre os homens.

Lembrou ainda aos cristãos que Deus está com eles e Londuimbali ganhou um espaço onde podem "alimentar-se e encher-se da força de Deus".

A missa, presidida pelo bispo Dom José Queiroz, contou com a presença do seu pároco Almilcar Jamba, vários padres e diáconos, do vice-governador para a esfera económica e social, Henriques Barbosa, membros do Comité Provincial do partido MPLA, representante das igrejas evangélicas, autoridades tradicionais e da comunidade.

A paróquia católica do Londuimbali começou a ser construída em 1972. As obras ficaram paralisadas durante 38 anos devido o conflito armado. Só teve o seu reinício em Junho de 2010.

in ANGOP de 16.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário