domingo, 15 de janeiro de 2012

JMPLA solidariza-se com famílias desalojadas pela chuva no Bailundo



O secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, procedeu neste sábado, no município do Bailundo, cerca de 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, a entrega de chapas de zinco às famílias desalojadas para a recuperação das suas residências.


Na ocasião, as 12 famílias sinistradas pelas chuvas do bairro da Velha-Chica, arredores da vila do Bailundo, beneficiaram igualmente de material didáctico, batas escolares para as crianças, cobertores e roupa usada, num gesto social da direcção nacional da organização juvenil do partido no poder em Angola MPLA.

Em declarações à imprensa, o secretário nacional da JMPLA, Sérgio Rescova, disse que a sua organização está preocupada com as famílias desalojadas no país vítima das chuvas, sendo que o donativo representa um gesto de solidariedade.


"Este donativo representa um gesto de solidariedade com os sinistrados das chuvas, sei que é pouco mas é entregue com coração e de boa vontade", frisou.

Sérgio Rescova apelou a sociedade e instituições civis no sentido de complementar esta acção iniciada pela JMPLA no município do Bailundo, numa altura em que muitas famílias encontram-se desalojadas pelas chuvas em muitos pontos do país.


"Devem estender a sua mão solidária para as populações carentes, juntando-se aos esforços do governo angolano", notou.

Por seu turno, o administrador do município do Bailundo, Ireneu Sacaala, enalteceu o gesto da JMPLA em beneficiar 12 famílias que perderam as suas residências em consequência das chuvas que se abatem sobre a sua área de jurisdição.

As chuvas já desalojaram em toda extensão do município do Bailundo mais de 37 famílias, numa altura em que a administração local tudo está a fazer para acudir os sinistrados das calamidades naturais naquela circunscrição.

in ANGOP de 15.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário