quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lançamento de obras constitui aposta da brigada de literatura



O secretariado da Brigada Jovem de Literatura (BJL) na província do Huambo vai ao longo deste ano desenvolver diversas acções que visam estimular os seus membros a escreverem livros de pendor académico.

A pretensão foi manifestada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo responsável local da BJL, João Lara Macuva Hotalala, tendo justificado que a aposta tem por objectivo envolver os escritores na solução de múltiplos problemas da sociedade.

Salientou que o secretariado da brigada jovem de literatura já tem um pré-acordo com o instituto nacional de indústria cultural, instituição que se compromete a publicar as obras literárias dos escritores do Huambo.

João Hotalala mostrou-se crente no sucesso da execução do projecto de intervenção social da brigada jovem de literatura, pelo facto de maior parte dos seus membros serem estudantes universitários que se dedicam à pesquisa de temáticas científicas diversificadas.


A publicação de livros de carácter académico-cientifico vai ajudar a influenciar positivamente a sociedade e dar solução aos problemas com que nos deparamos no dia-a-dia", frisou.

A nossa prioridade, adiantou, recai para obras literárias que versam sobre saúde humana, fomento agro-pecuário, recuperação dos valores cívico e morais, preservação da identidade cultural, mitigação da fome e pobreza, prevenção de doenças e outros mais que têm reflexo directo no bem-estar das pessoas e na melhoria de vida.

Frisou que a brigada jovem de literatura controla nesta província 150 membros, entre poetas, prosadores e declamadores.

in ANGOP de 18.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário