quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Responsável satisfeito com obras do aterro sanitário



O director do gabinete de estudo e planeamento do governo da província do Huambo, Victor Tchissingui, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, positivo os trabalhos da construção do aterro sanitário, ao registar avanços na execução física na ordem dos 35 porcento da primeira fase.

As obras da infra-estrutura, inserida no projecto do governo da província do Huambo do saneamento básico e reaproveitamento de resíduos sólidos, tiveram início em Outubro de 2011 e estão a consistir na construção do muro de vedação do espaço, desmatação e arruamento dos 100 hectares de terra.

O responsável acrescentou que está igualmente em curso os trabalhos de abertura das valas para o aterro do lixo já existente no local, para permitir criar as condições para montagem dos equipamentos, como uma incineradora de tratamento dos resíduos sólidos produzidos nas unidades hospitalares.

Victor Tchissingui referiu que a segunda fase vai consistir na construção de algumas infra-estruturas de gestão do aterro sanitária, um empreendimento localizado no perímetro Huambo/Caála, na aldeia de Catenguenha.

A implementação do projecto da construção do aterro sanitário consta da acção do governo da província do Huambo em tornar a região na capital ecológica do país, sendo que a primeira fase está orçada em mais de 226 milhões 63 mil e 431 Kwanzas.

in ANGOP de 18.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário