sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Município da Caála prevê registar mais de trinta mil eleitores



Trinta e dois mil eleitores serão registados no município da Caála, província do Huambo, nesta segunda fase de actualização e registo eleitoral, informou hoje, quinta-feira, o administrador desta circunscrição, Miguel Somakessenje.

Em declarações à imprensa, Miguel Somakessenje acrescentou que a brigada em funcionamento na administração municipal da Caála, situada a 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, regista por dia 300 indivíduos em idade eleitoral.

Para o administrador, com esta cifra diária poder-se-á atingir os objectivos definidos para esta região em termos de estatísticas.

A população está a aderir ao processo de actualização do registo eleitoral ”, afirmou o administrador, confiante no trabalho dos brigadistas seleccionados para o município da Caála.

O município da Caála tem uma população estimada em 191 mil e 383 habitantes, destes 82 mil correspondentes à população activa.

O administrador municipal da Caála informou que o desafio nesta fase de actualização é registar toda população activa.


Vamos conseguir e iremos atingir estas cifras definidas para o município da Caála”, frisou Miguel Somakessenje.

Na primeira fase, no município da Caála foram registados um total de 49 mil e 857 eleitores, dos quais três mil foram registos novos.

in ANGOP de 13.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário