quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Responsável destaca participação da juventude no desenvolvimento do Huambo



O presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Huambo, Isaías Candongo Alfredo, destacou hoje a participação da juventude local nas acções que concorrem para o desenvolvimento socioeconómico da região.

Em declarações à Angop, o responsável associativo informou que a maior parte da força de trabalho que garante o funcionamento normal das instituições públicas e privadas da província é jovem, demonstrando a participação activa desta franja da sociedade em prol do desenvolvimento do Huambo.

Apesar de admitir haver ainda problemas sociais que afectam os jovens, sobretudo relacionados com o acesso à habitação e o ingresso ao ensino superior, Isaías Alfredo considera satisfatória a participação dos mesmos nas múltiplas tarefas de reconstrução e desenvolvimento da província.

Para este ano o Conselho Provincial da Juventude, de acordo com o seu responsável, prevê desenvolver diversas campanhas de cidadania e participação juvenil, colóquios sobre violência doméstica e delinquência juvenil e outras que despertem nos jovens a necessidade de contribuírem para o progresso da província e a absterem-se de praticar actos de vandalismo e delinquência.

in ANGOP de 12.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário