quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Disponíveis doze vagas para presidência das comissões eleitorais



A província do Huambo tem disponíveis doze vagas para os candidatos à presidência das comissões eleitorais, sendo 11 municipais e uma provincial, que serão escolhidos por concurso público.

O facto foi anunciado hoje pelo delegado local da Justiça, Ernesto Estêvão Pedro, tendo informado que o prazo de recolha de candidaturas, aberto no dia 4 deste mês, vai estender-se até ao próximo dia 15.

Disse que até ao momento foram já entregues 52 propostas apenas de candidatos que pretendem assumir as comissões eleitorais municipais.

Ernesto Estêvão Pedro explicou que tais candidaturas podem ser remetidas no Tribunal Supremo, em Luanda, e no tribunal provincial do Huambo.


Com a inexistência de tribunais a nível dos municípios, as administrações estão encarregadas em recolherem as candidaturas”, realçou.

O delegado da Justiça na província do Huambo esclareceu que os cidadãos interessados em concorrer devem ter 35 anos de idade ou mais, residirem na província onde concorrem, possuir cartão eleitoral actualizado, certificado de habilitações, currículo, além de efectuarem um requerimento dirigido à magistratura judicial.

in ANGOP de 12.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário