quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Autoridades tradicionais da Caála envolvidos no programa de protecção ambiental



A administração do município da Caála, província do Huambo, vai envolver ainda este ano as autoridades tradicionais locais no programa de protecção ambiental, visando combater a desflorestação e o desastre ecológico nesta circunscrição.

O facto foi revelado hoje, quarta-feira, pelo administrador adjunto para os assuntos económicos, Bento Sandulo.

O programa de protecção ambiental, no município da Caála, teve início em Novembro, em parceria com a organização não-governamental angolana Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), consiste na plantação de árvores em zonas desflorestadas e campanhas de sensibilização sobre a importância ecológica.

De acordo com Bento Sandulo, as autoridades tradicionais serão aproveitadas para intensificar as campanhas de sensibilizações sobre o meio ambiente nas comunidades rurais para evitar queimadas e exploração de terra para efeitos de construção de residências sem prévia autorização da administração local.


O meio ambiente é vida e merece ser protegido em prol do bem-estar de todos nós”, disse o administrador.

Para o administrador adjunto da Caála, este programa actualmente ainda na sede do município será extensivo para as comunas da Calenga, Cuima e Catata, onde com frequência se verifica o fenómeno da desflorestação resultante da exploração do carvão doméstico.

in ANGOP de 01.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário