sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carteira profissional do artista é impulsionadora do processo de educação cívica


Manuel Arnaldo Calado, presidente da comissão diretiva da União dos Artistas e Compositores (UNAC)

O presidente da comissão directiva da União Nacional dos Artistas e Compositores (Unac), Manuel Arnaldo Calado, disse na quinta-feira, no Huambo, que a obtenção da carteira profissional por parte dos artistas vai servir de impulsionadora para o processo de educação cívica em curso no país.

Em entrevista, no final de uma visita de constatação aos órgãos de comunicação social desta região, Manuel Arnaldo Calando afirmou que a carteira profissional vai permitir aos fazedores de cultura cultivaram nos seus locais de convívio um espírito de conduta cívica e de responsabilidade.


"A carteira demonstra a nossa verdadeira bandeira, no entanto, vamos distribuir carteiras para artistas amadores, semi-profissionais e profissionais, com enormes condutas que servirão para o restante dos valores morais e cívicos" disse.

O responsável que anunciou para o mês de Abril a distribuição da I fase da carteira profissional aos artistas, defendeu a necessidade de haver maior espaço de apresentação das habilidades dos fazedores de cultura a nível dos programas de rádio, com vista a moralização da sociedade.

Na ocasião, o presidente da comissão directiva da Unac, Manuel Arnaldo Calado manifestou-se satisfeito com qualidade de trabalho prestado pelos órgãos de comunicação social, com realce para Agência Angola Press (Angop) Edições Novembros e da emissora local da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Durante a sua estada de 48 horas nesta região do planalto central, entre varias actividades, o responsável vai orientar nesta noite uma palestra sob lema "o contributo dos artistas na conquista do 4 de Fevereiro", além de proceder a cerimonia de encerramento dos curso de formação artistas, decorrerem desde o dia 8 de Janeiro último, na cidade do Huambo.

in ANGOP de 03.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário