sábado, 11 de fevereiro de 2012

Engenheiros das FAA terminam curso de manuseamento detectores de minas



Vinte e nove técnicos oriundos das brigadas de desminagem da engenharia militar das Forças Armadas Angolanas (FAA) terminaram hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, um curso de manuseamento de detectores de minas do tipo (EBINGER Ebex 422 GC, MINELAB) e sobre navegação comGPS”.

A acção formativa promovida pelo Instituto Nacional de Desminagem INADteve a duração de 15 dias que juntou técnicos vindos das províncias do Uíge, Kwanza Norte e Sul, Malanje, Huambo, Bié, Moxico, Cabinda, bem como das Lundas Sul e Norte, visou instruir os especialistas nas áreas de manuseamento de detectores de minas e GPS.

Durante a acção formativa os especialistas militares aprimoraram conhecimentos sobre a descrição geral dos detectores, sua operação, procedimentos operacionais, testagem, calibragem e compensação de solos, sua manutenção, descrição geral do
GPS”, colecção de coordenadas com os mesmos instrumentos para determinar um ponto, como traçar uma rota e cálculos de metros quadrados com o “GPS”.

Na mensagem os finalistas do curso de detectores e GPS manifestaram-se satisfeitos com a formação onde adquiriram novas técnicas, e prometem aplicar as mesmas nos locais de trabalho para melhor contribuir no desenvolvimento do país.

O colectivo dos especialistas das brigadas de desminagem da engenharia militar das Forças Armadas Angolanas (FAA) comprometeram-se no sentido de servir onde for necessário, transmitir e por em pratica os conhecimentos ora adquiridos, por formas haver maior produtividade nas suas actividades.

Por seu turno, o chefe do departamento provincial do Huambo do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Victor Jorge, realçou que as minas constituem um perigo invisível no subsolo, com as novas técnicas adquiridas pelos especialistas FAA, constitui um elemento útil para o combate contra a pobreza.


O tipo de detectores de minas introduzidos nas brigadas de desminagem CED é mais um instrumento de trabalho útil para o combate à pobreza ao garantir a circulação de pessoas e bens, contribuindo para o desenvolvimento da actividade económica e social", destacou.
in ANGOP de 11.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário