quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Municípios de Ecunha e Chinjenje ganham novas habitações


Novas casas projectadas para Ecunha e Chinjenje

Os planos directores para novas centralidades habitacionais para os municípios da Ecunha e Chindjendje, para a construção de moradias sociais, foram apresentados terça-feira, na cidade do Huambo, durante uma reunião técnica da Direcção Provincial do Urbanismo.

Segundo os planos directores apresentados, as respectivas centralidades habitacionais serão feitas nas reservas fundiárias dos dois municípios, numa acção do Governo do plano urbanístico, que visa diminuir a carência de residências nas comunidades.

Na reserva fundiária de Ecunha, localizado a 45 quilómetros a Oeste da cidade capital da província, serão construídos 721 focos e pavilhões multiusos, zonas de lazer e escolar, edifícios para repartição das fianças, correios e telecomunicações, bem como um centro de captação de água.

Na reserva fundiária do município do Chindjendje, com 25 hectares de terra, a 118 quilómetros da cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome, está prevista a construção de 420 fogos.

A reunião foi orientada pelo vice-governador da província do Huambo para o sector económico, Henrique Deolindo Barbosa, tendo sido testemunhada pelo vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, José Paulo Kai.

Na reserva fundiária de Ecunha foram já construídas quarenta e duas casas sociais.

in ANGOP de 08.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário