quinta-feira, 7 de março de 2013

Centro de estágio sai do papel


O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, afirmou ontem que está prevista, para este ano, a construção do Centro de Alto Rendimento de Treinamento Desportivo na província do Huambo. 

A cidade do Planalto Central oferece melhores condições para edificação da estrutura desportiva.


O dirigente fez o anúncio durante o encontro com o presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF), Hassan Mustafa. O visitante foi informado sobre as políticas desportivas para o desenvolvimento da modalidade.


Gonçalves Muandumba declarou que o Ministério está empenhado no desenvolvimento do andebol por se tratar de uma modalidade prioritária no desenvolvimento do desporto. 


Para este ano, está ainda prevista a apresentação do um plano de formação de treinadores, atletas, árbitros e dirigentes desportivos.

É prioridade do Estado angolano financiar o desenvolvimento do desporto. De 2016 a 2025 pretendemos ter melhor organização, planificação das modalidades e massificação do desporto no geral. Isso vai permitir que os campeonatos sejam cada vez mais competitivos e as equipas possam apresentar outra qualidade e consequentemente melhorar os nossos resultados nas provas mundiais”, garantiu o ministro da Juventude e Desporto.

Hassan Mustafa considerou o encontro produtivo, visto que as partes partilham os mesmos interesses. 


A IHF e o Executivo aspiram ver a modalidade ao mais alto nível nas competições mundiais, Jogos Olímpicos e campeonatos africanos.

Podem contar com a nossa ajuda naquilo que precisarem. A selecção feminina tem grande potencial, é como se fosse um diamante. As jogadoras são muito talentosas, por isso o país tem os fundamentos principais para desenvolver a modalidade. Fico feliz em saber que o Executivo já tem uma estratégia traçada para o desenvolvimento do andebol. Em África, com planificação e disciplina, podemos ter sucesso. Tecnicamente, estamos dispostos a apoiar o curso de treinadores e enviar especialistas para conduzir esta operação com avaliadores talentosos que podem observar possíveis talentos”, frisou.
in Jornal de Angola de 07.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário