Secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei
O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei, afirmou domingo, na cidade do Huambo, que a ordenação do novo bispo da Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, dom Estanislau Marques Chindekasse, constitui para o país um grande símbolo de unidade nacional.
Em declaraçõe à margem da missa de ordenação episcopal do bispo da Diocese do Dundo, Cornélio Calei afirmou que esta cerimónia representa, acima de tudo, a consagração do povo angolano com Deus apontada na unidade nacional e no desenvolvimento do país.
O secretário de Estado da Cultura realçou que a consagração do bispo da Diocese do Dundo, dom Estanislau Marques Chindekasse, demonstra realmente que o país está a desenvolver-se em todos os domínios, pelo que a juventude deve continuar a apostar na formação académica e a empenhar-se mais no trabalho para que possa contribuir no desenvolvimento do país e do mundo.
"O novo bispo da Diocese do Dundo é natural da província do Huambo, o que significa que todos devemos trabalhar juntos para o fortalecimento da unidade nacional, principalmente os jovens. É necessário apostar nos estudos e no trabalho colectivo para dignificar a nossa pátria", realçou.
Eleito bispo no dia 22 de Dezembro de 2012 pelo Papa emérito Bento XVI, dom Estanislau Marques Chindekasse, nasceu no dia 18 de Agosto de 1958, no bairro de Canhe-Grande, arredores da cidade do Huambo.
Participaram no evento realizado no pavilhão multiuso Osvaldo Serra Van-Dúnem, bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), bispos, sacerdotes, os vice-governadores do Huambo e da Lunda Norte para área social, Guilherme Tuluca, Angélica Nené Curita, respectivamente, o governador do Bié, Boavida Neto, deputados, familiares do ordenado, fiéis e outros convidados.
in ANGOP de 04.03.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário