sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Autoridades tradicionais satisfeitas com a escola modelo em saúde bucal


 As autoridades tradicionais do bairro Boavista, arredores da cidade do Huambo, mostraram-se satisfeitas com a inauguração, hoje, quinta-feira, da escola modelo em saúde bucal, por iniciativa do projecto "Sorriso".

As autoridades em referência, disseram que a escola vai melhorar significativamente a saúde bucal dos moradores, assim como promover acções sobre higiene dentária.
Enalteceram também o facto de o seu bairro ser o 1º a ter uma escola do género, que, doravante, proporcionará serviços básicos de saúde bucal, sobretudo aos menores de idade.
Para o soba Bento Mariano, regedor da área, o programa não só vai abranger as crianças, como também os mais velhos, no sentido de cuidarem da higiene bucal.
Com a criação da escola modelo em saúde bucal, os moradores do bairro, apontou, passarão a cuidar melhor dos seus dentes e combaterem doenças do fórum bucal.
Já o soba Cipriano José Mangonga reconheceu que a saúde humana começa pela boca, sendo que os que menosprezam a higiene bucal estão muito expostos a contraírem doenças.
in ANGOP de 01.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário