quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Hospital do Bongo realiza consultas de estomatologia


Quinze consultas de estomatologia são realizadas, diariamente, no Hospital da Missão Adventista do 7º Dia na povoação do Bongo, município do Longonjo, a 52 quilómetros da cidade do Huambo. 

A directora desta unidade sanitária, Victória dos Santos, considerou satisfatória a adesão dos pacientes a este novo serviço médico, inaugurado no início deste mês para evitar que os populares percorram longas distâncias para tratamento dentário.

Informou que a secção de estomatologia do Hospital do Bongo presta serviços de limpeza de dentes, extracções e obstruções de dentes estragados.

Victória dos Santos anunciou que tendo em conta a procura, a direcção pretende duplicar o atendimento, passando de uma para duas vezes por semana.

Afirmou ser também pretensão fazer tratamentos do nervo do dente e produção de placas, estando neste momento a aguardar pela chegada de equipamentos adquiridos no exterior do país, para o efeito.

O Hospital da Missão Adventista do 7º Dia no Bongo, reaberto o ano passado, foi, antes da Independência Nacional, o melhor da região centro e sul de Angola. Presta assistência médica e medicamentosa nas especialidades de pediatria, medicina geral e estomatologia.

in ANGOP de 27.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário