sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vice-governador realça criação da escola modelo em saúde bucal


A criação da escola modelo em saúde bucal, inaugurada hoje, no Huambo, por iniciativa do projecto "Sorriso", foi enaltecida pelo vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga.

O empreendimento, segundo o responsável, vai contribuir no combate da cárie dentária no seio dos alunos e promover, na população, os hábitos de higiene bucal.
Falando à imprensa, momentos depois de ter inaugurado a escola modelo em saúde bucal, o vice-governador do Huambo reconheceu ser um projecto de grande relevância para os sectores da saúde e educação.
Calunga Francisco Zage Quissanga salientou ainda que a criação desta escola vai igualmente ajudar a expandir a informação acerca dos cuidados a ter com os dentes e as gengivas, assim como motivar os alunos, e não só, a criarem rotina de higiene pessoal, lavagem constante das mãos antes de comer e depois de usarem as casas de banho.
A escola modelo em saúde bucal, acrescentou, vai também facilitar os serviços de estomatologia, através da sua clínica móvel, uma vez que os especialistas da área procederão consultas de segmento.
Este é um programa que vai de encontro com os propósitos do governo provincial de levar os serviços de saúde o mais próximo das comunidades. Encorajamos, assim,  aos responsáveis do projecto a continuarem com os seus programas e que possamos ver, em cada ano, inovação e a criação de novas iniciativas pertinentes para a saúde dos alunos”, destacou.
in ANGOP de 01.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário