quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fundação Lwini oferece próteses funcionais aos deficientes da província do Huambo


Cinquenta deficientes físicos da província do Huambo receberam, segunda-feira, próteses funcionais, rápidas e de fácil instalação, ofertadas pela Fundação Lwini, com finalidade de facilitar a locomoção dos beneficiários. 

O director executivo da Fundação, Alfredo Ferreira, considerou que esta província continua a ser estratégica no que se refere ao apoio à pessoa portadora de deficiência.

Referiu que o centro ortopédico da Bomba Alta, local onde aconteceu o acto, é uma instituição pública que, ao longo destes anos, muito tem feito para resolver os problemas das pessoas com deficiência de locomoção.

Garantiu que a Fundação Lwini, dentro das suas possibilidades, vai continuar a prestar o seu apoio aos deficientes em particular e, em geral, ao centro ortopédico que enfrenta algumas dificuldades para assistir condignamente os pacientes.

O vice-governador da província do Huambo para os serviços técnicos e infra-estruturas, Kalunga Francisco Zage Quissanga, louvou a iniciativa tendo reafirmado a parceria existente entre as autoridades locais e a Fundação Lwini.

Assegurou que o governo do Huambo está a colher dados para saber quanto custa uma destas próteses funcionais, a fim de oferecer a mais deficientes físicos que carecem de tal equipamento.

in ANGOP de 20.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário