sexta-feira, 1 de novembro de 2013

BNA promove campanha de abertura de contas no município do Chinjenje


Uma campanha de sensibilização para abertura de contas bancárias foi realizada na vila municipal do Chinjenje, 118 quilómetros da cidade do Huambo, pela delegação regional do Banco Nacional de Angola (BNA), no âmbito do seu programa de educação financeira.

No final da actividade, a coordenadora da equipa técnica do BNA na província do Huambo, Rosalina Lopes, mostrou-se satisfeita com o número de munícipes que procederam à abertura das respectivas contas.
Explicou que neste programa de educação financeira os cidadãos podem abrir as suas contas de poupança com 100 kwanzas, facto que vai permitir atingir maior parte da população.
Na ocasião, o soba do Chinjenje, Paulo Kaliquita, enalteceu a iniciativa da delegação regional do Banco Nacional de Angola, tendo realçado que a campanha possibilitou a muitos munícipes, incluindo ele próprio, a abrir contas bancárias pela 1ª vez.
O cidadão João Evangelista disse tratar-se de uma oportunidade que deve ser aproveitada por todos, uma vez que o facto de não haver nenhuma instituição bancária no município tem obrigado os cidadãos a deslocarem-se para outras localidades, a fim de abrirem contas.
in ANGOP de 01.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário