sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mãe espanca até a morte filho por furtar 500 kwanzas

Uma cidadã de 44 anos de idade, residente na comuna do Cuima, município da Caála, 65 quilómetros da cidade do Huambo, é acusada de ter espancado até a morte o seu próprio filho, de 14 anos, por este ter furtado 500 kwanzas.

O triste episódio, de acordo com uma nota da Polícia Nacional, ocorreu ao longo desta semana, período em que a corporação deteve também um jovem de 38 anos acusado de ter espancado mortalmente um cidadão de 51 anos de idade, no bairro São José (arredores da cidade do Huambo), a quem acusou de feiticeiro.
No informe da situação operativa semanal, o comando da Polícia Nacional na província do Huambo expressa a sua preocupação com tais homicídios voluntários, lembrando que nos sete dias anteriores também foi registado dois crimes do género.
Quanto a situação delituosa, lê-se no documento, no período compreendido entre 22 a 29 deste mês, ocorreram nesta região 56 crimes de natureza diversa, contra os 44 do período anterior, tendo resultado na detenção de 63 pessoas acusadas de prática dos mesmos, mais 17 em comparação a semana passada.
Os crimes registaram-se nos municípios do Huambo, com 25 casos, Caála (8), Londuimbali (7), Longonjo (6), Bailundo (4), Cachiungo (3), Ecunha (2) e Chicala-Cholohanga (1).
A Polícia Nacional caracterizou tais crimes em ofensas corporais voluntárias, homicídios com culpa grave, ofensa corporal que resultou em morte, abuso de confiança, furtos, roubos, tentativa de furto, tentativa de roubo, dano material, consumo de estupefaciente, assuada, resistência contra autoridade e posse ilegal de arma de fogo.
Ao longo do período em balanço, o Comando da Polícia Nacional no Huambo desmantelou dois grupos de malfeitores, sendo um de quatro elementos, no município do Ecunha, e outro de dois, no bairro Calundo, arredores da cidade capital.
Foram ainda realizadas actividades de enfrentamento que resultaram na apreensão de diversos bens que se encontravam em posse dos meliantes, entre os quais motorizadas, telemóvel, armas de fogo, carregadores de armas, munições e estupefaciente (liamba).
in ANGOP de 01.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário