segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Huambo constrói recinto especializado


A província do Huambo passa a contar, a partir do próximo ano, com um Centro de Alto Rendimento Desportivo, afirmou ontem Alberto Maria Gil, o chefe do Departamento de Administração e Finanças e director em exercício da Direcção Provincial da Juventude e Desportos.


Alberto Maria Gil garantiu que as obras do futuro Centro de Alto Rendimento Desportivo do Huambo, a ser erguido na Caála, arrancam em Janeiro, com a previsão de estarem concluídas em 2016. 
Os técnicos alemães já fizeram o levantamento da área e o estudo dos solos e as delimitações do terreno para começarem os trabalhos, porque pretendemos apresentar o projecto no Conselho de Ministros em Dezembro, para no princípio de Janeiro apresentá-lo na cidade e iniciar as obras”, garantiu.
A construção do Centro de Alto Rendimento Desportivo garante a criação de centenas de postos de trabalho para os jovens, tendo em conta a dimensão do empreendimento, o primeiro de grande envergadura no país e em África.
O projecto está num bom caminho e de a província do Huambo vai ser a primeira a beneficiar de um centro de alto rendimento desportivo no país.
 “Os consultores gostaram do terreno, localizado numa zona com vista e com um clima favorável para a prática do desporto”, disse.
O centro vai ser erguido no município da Caála, na nova centralidade, numa área de cem hectares e tem dez campos de futebol, um autódromo, canoagem, pistas de motocrosse, pavilhões desportivos, pistas de atletismo, hotéis e salas de espectáculos.
in Jornal de Angola de 04.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário