quarta-feira, 13 de novembro de 2013

INAPEM forma novos empreendedores em gestão empresarial no Huambo


Cinquenta credores do Balcão Único do Empreendedor (BUE) na Caála, província do Huambo, terminaram hoje, a formação em matérias sobre gestão empresarial, uma promoção do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

A acção formativa, que durou cinco dias, visou capacitar potenciais empreendedores e candidatos a créditos  do BUE para que desenvolvam com sucesso a actividade empresarial, no intuito de darem um contributo ao desenvolvimento socioeconómico desta região, com a  expansão de pequenos negócios.
 
Na ocasião, o director do INAPEM da província do Huambo, Domingo Lopes Tchinhanga, disse que a instituição está pronta para prestar apoio didáctico e profissional em técnicas empresariais, de modo a garantir o êxito das pequenas empresas em surgimento, por influência do BUE, para uma viragem histórica na economia angolana.
Estamos preparados para garantir a capacitação de potenciais devedores e credores do BUE para terem habilidades suficientes que lhes permitam gerir as suas empresas sem dificuldades e atingir os seus objectivos”, sublinhou o director.
Feliciano Bumba, um dos clientes  do BUE residente no município da Caála, disse que a formação o preparou para abrir a sua empresa com segurança e ajudar a comunidade.
Patrícia Soares, satisfeita, disse que está em condições para gerir a sua própria empresa, com dinamismo necessário e crescimento.
Agora já tenho noções claras sobre contabilidade, gerência empresarial e financeira”, disse Patrícia Soares.
 Durante a formação, os participantes adquiriram conhecimentos sobre técnica empresarial, contabilidade, gestão financeira, constituição de empresas, entre outras.  
in ANGOP de 13.11.2013                                                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário