terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Apresentado programa de prevenção de cólera no Longonjo



Um programa para a prevenção da cólera foi apresentado durante o final de semana às autoridades do município do Longonjo, 62 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, inserido nos esforços que estão a ser desenvolvidos pela direcção provincial da saúde, visando erradicar esta epidemia.

O programa prevê a contenção da cólera, a identificação dos factores de risco, as medidas preventivas, os medicamentos para tratamento da doença e os equipamentos de bio-segurança.

Na ocasião, a administradora municipal, Beatriz Tutuvala Filipe, recomendou aos presentes para ajudarem as autoridades sanitárias locais na sensibilização dos munícipes sobre as medidas de prevenção da cólera.


Temos de nos preparar a nível local, as autoridades tradicionais devem insistir que a população construa latrinas familiares e aterros sanitários. Também temos que incentivar que as populações a destruírem o lixo”, enfatizou.

Beatriz Tutuvala salientou que devem ser promovidas acções de sensibilização nas escolas, igrejas, unidades sanitárias e nos mercados, por serem os locais de maior concentração populacional.


As autoridades sanitárias do Longonjo não registam casos de cólera desde 2008.
in ANGOP de 03.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário