sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Executivo garante projectos sociais para os antigos combatentes



Cerca de 100 casas sociais para os antigos combatentes e veteranos da pátria, estão a ser construídas no Huambo no âmbito das acções do executivo para melhorar as condições de vida desta franja da sociedade.

Segundo o Governador Fernando Faustino Muteka, além destas 100 residências, o programa de investimentos públicos prevê igualmente a construção de várias habitações nos municípios do Mungo e Chicala-Cholohanga, numa iniciativa privada.

O governador do Huambo frisou que o seu executivo vai continuar a distribuir gratuitamente meios de pesca e apoiar actividades de transporte, comércio, avicultura, prestação de serviço, que os antigos combatentes desenvolvem para a sua sobrevivência e de seus dependentes.

Confirmou também a continuidade do programa do crédito bancário que, na sua visão, muito tem contribuído para a resolução dos múltiplos problemas dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

A direcção dos Antigos combates e veteranos da pátria no Huambo controla cinco mil e 759 assistidos, entre deficientes físicos, órfãos e viúvas.

in TPA de 13.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário