domingo, 8 de janeiro de 2012

Sacerdote apela fiéis católicos a absterem-se do consumo de álcool



O missionario da comunidade do Santíssimo Salvador, padre Nelson Ndielo, apelou hoje (domingo), na cidade da Caála, os fiéis no sentido de absterem-se do consumo excessivo de álcool e comportamento sociais negativos, para contribuírem na humanização da sociedade angolana.

O facto foi expresso durante a homilia da missa eucarística da "Epifania", que marca a presença dos "Reis Magos diante de Jesus Cristo" nascido e reconhecido como salvador enviado para redimir a humanidade.

O prelado apelou os fiéis no sentido de prestarem serviços na sociedade para se mudar o comportamento ético, bem como a promoção de valores sociais e relações saudáveis de atendimento entre os cidadãos.


"Os religiosos devem trabalhar seguindo as instruções recomendadas para contribuírem no melhoramento das condições laborais na função pública em termos de relações humanas, numa acção que visa a construção de uma sociedade moderada de convívios sociais, sem o consumo de consumo de álcool, poligamia, sem casos de feiticismo e sem acções negativas que destroem o próximo".

O sacerdote destacou o amor como uma virtude fundamental para a humanização da sociedade angolana, que passa pela oração que pode moldar a comunidade cristã.
in ANGOP de 08.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário