quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Treinador admite que opções de Vidigal criam aborrecimentos



O treinador de futebol Carlos Alberto Cardeau disse hoje à Angop que as opções de Lito Vidigal em convocar para a selecção nacional futebolistas sem clubes e em mau momento de forma tem criado aborrecimentos aos amantes do desporto.

Para o ex-técnico do Benfica do Huambo, que também já orientou no Girabola o Petro do Huambo, Académica do Soyo e Benfica do Lubango, o seleccionador nacional devia ser mais coerente nas opções, embora não seja obrigado a justificar as escolhas.

Para Alberto Cardeau, que reagia à convocatória divulgada hoje dos jogadores para o CAN do Gabão e Guiné Equatorial, as ausências de Lunguinha, Kivuvu e Geraldo, e as chamadas de Carlos, Osório, Kaly e Mingo Bile são a prova da falta de coerência de Lito Vidigal.


O seleccionador está a cometer os mesmos erros de alguns que já orientaram os Palancas Negras, convocando atletas sem clube e que não tiveram bom rendimento durante a época transacta”, apontou.

Enalteceu a inclusão do defesa Jaime (Progresso do Sambizanga) e do avançado Manucho Barros (Interclube), mas criticou o seleccionador nacional por deixar de fora o atacante Aguinaldo e o guarda-redes Ângelo, ambos do Recreativo do Libolo.

Alberto Cardeau espera que a selecção tenha boa prestação no Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se entre 21 de Janeiro e 12 de Fevereiro no Gabão e na Guiné Equatorial.

in ANGOP de 04.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário