quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Avançado Paizinho promete marcar 15 golos ao longo da época



Apesar de admitir que esta época a luta por um lugar no onze inicialserá difícil, com a chegada de mais jogadores, o avançado Paizinho promete marcar 15 golos nas competições em que o Recreativo da Caála estiver envolvido (Girabola e Taça de Angola).

Falando na Quinta do Pinheiro (Portugal), onde o conjunto está a preparar a nova temporada futebolística que inicia a 3 de Março, o avançado disse ser seu objectivo superar a média de golos alcançadas nas três épocas anteriores desde que transferiu-se do Petro do Huambo para a actual equipa.

O plantel está muito forte e isto aumenta a concorrência, obrigando-nos a trabalhar mais e melhor se quisermos ser opção da equipa técnica. Espero que este ano as coisas corram-me bem e possa marcar, pelo menos, 15 golos”, sublinhou.

Bastante cauteloso no seu prognóstico, Paizinho disse estar confiante que fará uma boa época, mas, para tal, informou que o primeiro passo para a concretização do seu objectivo pessoal passa em assegurar uma vaga na equipa titular.

Fez saber que ao longo deste estágio de pré-época tem vindo a trabalhar de forma árdua e humilde e com a mesma determinação de melhorar não apenas a sua veia goleadora, mas também os aspectos tácticos inerentes à organização de jogo.


O colectivo está em primeiro lugar e só depois é que vem a minha aspiração pessoal. Vou procurar neste etapa de preparação entrosar-me com os companheiros e depois disto veremos se serei opção de inicio ou não, mas ainda assim quero marcar no mínimo 15 golos, caso não contraia lesões que me impeçam de jogar”, reafirmou.

Hercânio Chitaca Calenga, nome completo de Paizinho, foi formado nas escolas do Interclube da Huíla. Apesar dos seus 28 anos de idade, o futebolista tem uma média de 11 golos por época ao serviço do Recreativo da Caála, cifra que o torna num dos principais goleadores desta formação desde que ascendeu à I divisão, em 2009.

in ANGOP de 01.02.2012

O também ex-atacante do Desportivo da Huíla e Petro do Huambo esta época terá a concorrência de seis atletas que lutam por um lugar no onze, dos quais cinco são reforços.

Sem comentários:

Enviar um comentário