quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Médio David Cigarro considera salutar concorrência no plantel do Caála



O médio ofensivo David Cigarro, considerou terça-feira, salutar a concorrência existente no plantel do Recreativo da Caála, mas prometeu empenhar-se ao máximo para conseguir um lugar no “onze inicial” e ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos no Campeonato Nacional da I divisão e na Taça de Angola.

Em declarações na freguesia de Valado dos Frades (Portugal), palco do estágio do Recreativo da Caála, o futebolista informou que o conjunto está recheado de jogadores de boa qualidade técnica e táctica em todos os sectores, sobretudo no meio campo, situação que o obriga a redobrar o seu empenho nas sessões de treinos para merecer a confiança da equipa técnica.

Em relação à sua adaptação ao grupo, o ex-médio da Académica do Lobito disse que a mesma está a ser fácil uma vez ter encontrado alguns jogadores que já foram seus colegas no Petro do Huambo, entre os quais destacou o também médio ofensivo Dudú, seu companheiro de quarto.


A princípio pensava que teria dificuldades de me adaptar ao conjunto, mas tal não aconteceu pois alguns atletas já jogaram comigo em outros clubes nacionais. O Dudú tem estado a facilitar a minha integração ao grupo que, apesar de ter muitos futebolistas novos, é bastante coeso em termos de relacionamento”, frisou.

O futebolista definiu-se como um atleta rápido na armação de contra-ataques, forte nos cruzamentos de longa distancia para a área e de elevada capacidade técnica para desequilibrar os seus adversários.

David Cigarro, um dos novos rostos do plantel caalense para a nova época, disse sentir-se feliz em representar o Caála formação que, na sua opinião, é uma das melhores em Angola, tendo prometido retribuir a sua contratação com excelentes exibições, privilegiando sempre o sucesso colectivo em detrimento do individual.


Estou a lutar para ser titular ao longo da época. Espero, acima de tudo, ajudar a equipa, mas também quero jogar com regularidade e demonstrar o meu valor para provar que não foi vã a minha contratação pelos dirigentes do Recreativo da Caála”, informou o melhor marcador da Académica do Lobito em 2007 e 2008 no torneio de apuramento.

De 25 anos de idade, o médio caalense que também já representou o Sporting de Cabinda e o Petro do Huambo promete criar muitas dificuldades às equipas adversárias e fazer o máximo de golos possíveis, embora não seja um avançado.

in ANGOP de 01.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário