segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Defendida venda de casas com fundo nacional de habitação



O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, advogou na noite de domingo, em Luanda, a necessidade do fundo nacional de habitação intervir no acto da venda de casas sociais construídas na província, visando
permitir a adesão da juventude na compra das referidas residências.

Faustino Muteka defendeu esta posição no Espaço Público da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional de Angola, para quem a falta de adesão dos jovens deve-se a questões financeiras que os mesmos enfrentam actualmente.

Sem entrar em detalhes sobre o preço das residências em execução nesta região, considerou ser imperioso o contacto entre o fundo nacional de habitação e os bancos, por forma a garantir adesão massiva dos jovens empregados.

Explicou que na província do Huambo estão em curso obras de construção de 13 mil e 600 focos habitacionais de tipo T3 e T4, a serem executadas pela empresa LR.

O governador informou que as residências estão a ser construídas nas reservas fundiárias dos municípios do Huambo (cinco mil), Caála (quatro mil) e do Bailundo (três mil), enquanto para os restantes oito municípios o programa contempla a construção de 200 focos para cada um deles, o que totaliza 13 mil e 600 casas de alta, media e baixa renda.

in ANGOP de 06.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário