segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Anunciada implementação do ensino superior na cidade da Caála



O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, anunciou para breve a implementação do Instituto Superior de Ciências da Educação (Isced) na cidade da Caála, sita a 23 quilómetros a oeste da cidade capital da província.

Este anúncio do chefe do Executivo da província do Huambo foi feito, em Luanda, no Espaço Público da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional Angola.

Faustino Muteka disse que a implantação do ensino superior vai ajudar os cidadãos estudantes naquela localidade.

O governador assegurou que a implantação do ensino superior naquela região visa responder a pressões de estudantes e para tal estão garantidas bibliotecas, salas de informática, laboratórios, entre outras dependências.


Essa precisão vai ser implementada e nós temos a nível do nosso orçamento deste ano a criação de condições para que o pacote de início de obras para Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) possa ser discutido e aprovado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, de forma a que o Conselho de Ministros possa colocar à disposição”, disse.

Faustino Muteka anunciou igualmente a implementação do Isced nas vilas municipais do Bailundo e de Cachiungo, localizadas a 75 e 62 quilómetros, respectivamente, da cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome.

in ANGOP de 06.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário