terça-feira, 5 de março de 2013

Guenge e Anita Ngueve conquistam Taça Sayovo


O fundista José Guenge, de Malange, na classe T11 (deficiente visual), venceu ontem pela terceira consecutiva a Taça José Sayovo, com o tempo de 42 minutos e 5 segundos, num percurso de dez quilómetros.

Bernardo Lopes conquistou a medalha de prata e Albino Narciso, a de bronze. No sector feminino, Anita Ngueve foi a primeira. A fundista do Huambo registou a marca de 50 minutos e 5 segundos. Conceição Bernardo ficou na segunda posição e Madalena Miguel na terceira.

A prova foi disputada em 17 categorias. Entre os atletas que iniciaram a prova, 153 são portadores de deficiência, 27 federados e 146 populares. Com excepção do Cunene, todas as províncias estiveram representadas na ponquistrova.


Alberto Lussase, na classe T46 (deficiência dos membros superiores), cou o troféu e Silvestre Ngol e Alberto José ocuparam os lugares imediatos. 


Edna Francisco conquistou a medalha de ouro na classe T13 (deficiente visual parcial) e nas posições a seguir ficaram Conceição Faria e Teresa Valeriano.


Na classe de deficientes auditivos, Pedro Samuel foi o primeiro classificado. Jonas Caita e Priscila Costa venceram na classe de T54 (deficiente dos membros inferiores). Na categoria destinada a atletas federados, os vencedores foram Tiago Baptista e Enertisna Paulino, do Interclube.


José Guenge disse no final que “ter vencido a prova pela terceira vez consecutiva é motivo de orgulho e serve de tónico para continuar a trabalhar”. 
in Jornal de Angola de 05.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário