quarta-feira, 6 de março de 2013

Huambo é cidade ecológica


O ambientalista Valdimiro Russo considerou, em Luanda, a cidade do Huambo como a mais ecológica de Angola. Em declarações à Angop, Valdimiro Russo disse que, apesar deste reconhecimento, o Huambo deve solucionar as questões que se prendem com a introdução de energias alternativas e a construção de um aterro sanitário para melhorar a gestão dos resíduos.

Falando por ocasião do Dia Africano do Ambiente, assinalado no domingo, Vladimiro Russo disse ser difícil estabelecer um critério para se determinar a cidade mais limpa. 

      
Mesmo    assim, o ambietalista Vadimiro Russo referiu que muitas delas dão passos nessa direcção, tendo como principal eixo a sua sustentabilidade. O ecologista defende que todos os cidadãos devem contribuir para uma Angola melhor e mais limpa, e analisar o impacto na natureza.


Vladimiro Russo ressaltou que a seca, as alterações climáticas, a desflorestação e a rápida urbanização de algumas zonas são factores determinantes que afectam o ecossistema.


O ecologista adiantou que a União Africana já tomou um conjunto de iniciativas para minimizar esta situação, cujas propostas passam pela discussão dos problemas ambientais e a procura de soluções.


Vladimiro Russo disse que os países africanos debatem-se com vários problemas e cada um deve desenvolver acções consideradas mais importantes para a resolução dos problemas ambientais. Defendeu a  educação ambiental dos cidadãos.

in Jornal de Angola de 06.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário