quarta-feira, 8 de maio de 2013

Responsável da repartição dos assuntos sociais advoga promoção do diálogo permanente no lar


O chefe de repartição para os assuntos sociais da administração do município da Caála, província do Huambo, Emílio Catarino Nunes, advogou a necessidade de se promover constantemente o diálogo no lar para se evitar conflitos e o desmembramento das famílias.
 
Emílio Catarino Nunes disse que no município da Caála muitas vezes recebem queixas sobre falta de liberdade de expressão no lar, situação que está a causar violência e o desmembramento dos agregados familiares.
 
Falando a propósito da jornada da Família, manifestou à necessidade de se envolver as autoridades religiosas para a intensificação das campanhas sobre relações humanas, a fim de se evitarem desavenças no lar e aumentar os conhecimentos sobre os deveres e direitos de cada um dentro da célula familiar.
 
O responsável apontou a realização de palestras, debates radiofónicos sobre os direitos humanos e Lei Contra a Violência Doméstica como formas para se combater os conflitos familiares.
 
 
Durante o mês de Abril foram registados 27 casos de violência doméstica relacionados com a falta de assistência aos filhos, prática de adultério, ofensas corporais por falta de compreensão no lar entre cônjuges, entre outros.
 
in ANGOP de 08.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário