quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fachadas dos estabelecimentos comerciais vão ser pintadas


A Direcção do Comércio, na província do Huambo, está a desenvolver, desde Abril, uma campanha de sensibilização aos empresários do ramo comercial que têm estabelecimentos nas avenidas da Independência e Craveiro Lopes, no centro da cidade, para que estes possam pintar, num curto espaço de tempo, as fachadas das suas lojas.
 
O chefe do departamento do Comércio, Luís Américo, lamentou o mau aspecto visual que a maior parte dos estabelecimentos comerciais apresenta, situação que está a motivar a realização desta campanha de sensibilização que termina em meados de Junho.
 
As avenidas da Independência e Craveiro Lopes são vias nobres da nossa cidade, além de serem a porta de entrada da urbe, já que por elas passam todos os dias carros transportando cidadãos provenientes de outras províncias do país. Nelas estão concentrados a maior parte dos estabelecimentos comerciais desta província, mas que não apresentam uma imagem vistosa”, explicou.
 
O responsável do comércio referiu que após a pintura das fachadas dos imóveis os comerciantes serão exigidos a melhorar as condições no interior dos estabelecimentos e das prateleiras de exposição dos produtos.
 
Luís Américo lembrou, que no início deste ano, a Direcção do Comércio retirou das avenidas da Independência e Craveiro Lopes todos os vendedores de ferros e varões de construção civil, tendo-os transferido para a periferia da cidade.
 
A venda de tais materiais criava grandes constrangimentos aos transeuntes e também aos utentes da via pública, sobretudo nos momentos em que os ferros e varões eram carregados ou descarregados dos camiões”, disse.
 
in ANGOP de 09.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário