terça-feira, 7 de maio de 2013

Equipas do Huambo jogam no Bié devido aos preços cobrados pela direcção do Ferroviário


O Petro do Huambo e o Desportivo JGM, duas das três equipas locais que disputam o campeonato provincial sénior masculino de futebol, vão realizar os seus jogos na vizinha província do Bié, devido aos altos preços que são cobrados pela direcção do Ferroviário, proprietária do estádio dos Kurikutelas.

Para a utilização do recinto, a direcção dos "locomotivas" cobra entre 250 a 350 mil kwanzas, montante considerado elevado por parte dos clubes interessados que, ainda assim, têm de assumir as despesas inerentes com a arbitragem, segurança do estádio e a presença de socorristas da Cruz Vermelha.

O presidente de direcção do JGM, Jorge Gomes Mangrinha, lamenta a postura dos dirigentes do Ferroviário que, no seu entender, retira ao campeonato o carácter provincial, já que maior parte dos jogos vão ser disputados no Bié.

A Angop soube que a equipa B do Recreativo da Caála é a única que fará os seus jogos na condição de visitado no estádio dos Kurikutelas.

A província do Huambo possuía, até 2008, três estádios relvados. O das Cacilhas, do Benfica e o Mártires da Kanhanla, do Recreativo da Caála, foram demolidos para, nos mesmos locais, serem erguidos recintos modernos e com maior capacidade de espectadores.

O Mártires da Kanhanla pôde estar pronto antes do mês de Agosto próximo, ao passo que o das Cacilhas as obras estão paralisadas há quase um ano, por falta de pagamentos.

Além destes três, a província tinha ainda o estádio do Sporting (Electro), que por falta de manutenção, ficou sem relva e bancadas.

in ANGOP de 07.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário