sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Programa de combate à malária tem bons resultados em Ussoque


O director do centro de saúde da comuna de Ussoque, Anacleto David da Silva, disse não ter registado ao longo deste ano qualquer caso de malária nesta localidade, pertencente ao município de Londuimbali, a 126 quilómetros a Norte da cidade do Huambo.
 
Anacleto David da Silva atribuiu este sucesso ao programa provincial de combate à doença que tem vindo a intensificar as acções de sensibilização dos habitantes do Ussoque, acerca das medidas preventivas, além de distribuir redes mosquiteiras tratadas com insecticida de longa duração para uso dos cidadãos.
 
O director referiu que entre Janeiro e Agosto do ano transacto tinham registado inúmeros casos de malária, com vítimas mortais.
 
"Este ano, felizmente, não tivemos qualquer caso de malária. Tudo graças ao empenho dos técnicos do programa provincial de combate à doença, que alargaram a sua acção a todas as aldeias desta comuna, além de procederam à destruição de lagos e charcos reprodutores de mosquitos", informou.
 
Lamentou, contudo, a tendência de aumento de doentes com diarreia aguda e com problemas respiratórios, embora sem registo de morte.
in ANGOP de 07.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário