quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Operadora de recolha de lixo quer maior organização dos comerciantes


O director regional da empresa de saneamento básico Envirobac, Paulo Miguel, apelou hoje, terça-feira, aos comerciantes da cidade do Huambo para efectuarem a deposição de lixo em horários próprios, com vista a contribuírem no ambiente sadio da urbe.
 
Paulo Miguel fez saber que a deposição do lixo deve ser feita das 06 às 09 horas da manha, assim como das 14 às 19 horas, para permitir que a operadora efectue a limpeza sem constrangimentos e mantenha, diariamente, a cidade limpa.
 
Informou que os comerciantes das avenidas da Independência, ex-5 de Outubro, Mariano Machado, Vicente Ferreira e Garcia da Horta são os que mais desrespeitam os horários acima referidos, situação que tem gerado constrangimento no processo de recolha dos resíduos sólidos nestas ruas, consideradas as mais críticas da cidade do Huambo em termos de saneamento básico.
 
Apelamos aos comerciantes para colaborarem com a Envirobac na deposição do lixo em horas e locais certos para se evitar o que acontece actualmente, em que os citadinos  colocam os resíduos nos passeios em qualquer altura do dia. É necessário a colaboração de todos para manter a cidade limpa, em prol do bem-estar social”, sublinhou.
 
Para se evitar tais constrangimentos, referiu Paulo Miguel, a Envirobac, em parceria com a administração municipal do Huambo, tem levado acabo campanhas de sensibilização porta-a-porta  com os comerciantes, com realce os de mobiliário, sobre a importância do saneamento básico e a higiene em geral.
 
Informou que, apesar dos esforços, ainda não obtiveram resultados satisfatórios, uma vez que os comerciantes continuam a depositar o lixo ao relento.
  
Em relação aos munícipes do Huambo, Paulo Miguel apelou os pais e encarregados de educação para deixarem de mandar as crianças para depositar lixo, visto que muitas delas colocam os resíduos no chão por não chegarem nos contentores.
 
A Envirobac cuida do saneamento básico e dos jardins da cidade do Huambo desde 2010.
in ANGOP de 05.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário