quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Envirobac recolhe diariamente mais de 300 toneladas de lixo


Trezentas e 24 toneladas de lixo são recolhidas, em média, todos os dias na cidade do Huambo, pela operadora de saneamento básico “Envirobac”, informou hoje o director adjunto desta empresa, Martinho Pindali.  
 
Tais quantidades de resíduos sólidos são recolhidas entre às 05 e às 19 horas, principalmente na avenida da Independência, ex-5 de Outubro, e nas ruas Mariano Machado, Vicente Ferreira e Garcia da Horta, por serem os locais de maior concentração comercial da cidade, esclareceu.  
 
Após a recolha, segundo disse, o lixo é depositado no aterro sanitário do Huambo, situado na povoação de Ngongoinga, a 18 quilómetros do centro da cidade.  
 
Martinho Pindali indicou a deposição de lixo em horário impróprio, principalmente por parte de comerciantes de mobiliário, assim como a destruição de contentores por parte de alguns munícipes, como os principais constrangimentos que a “Envirobac” enfrenta no seu serviço.   
 
Fez saber que, desde 2010, a operadora de saneamento básico já registou a destruição de 25 contentores, por incêndios e remoção de rodas, em diversas áreas da cidade do Huambo.   
 
Por isso, o director adjunto da “Envirobac” na província exortou a população local no sentido de ajudarem a manter os equipamentos, as ruas e avenidas limpas.  
 
Martinho Pindali deu a conhecer ainda que esta empresa controla 250 trabalhadores, entre administradores, motoristas e operadores de limpeza e colocou nas ruas desta cidade 300 contentores para que a população deposite nos mesmos os resíduos sólidos.
in ANGOP de 06.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário