quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Benfica do Huambo preparado para enfrentar 1º de Maio


A equipa do Benfica do Huambo está pronta para enfrentar hoje, nesta cidade, o 1º de Maio de Benguela para a 11ª jornada (grupo B) do torneio de apuramento ao campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2013.
 
Na última sessão de treinamento antes do confronto com os “proletários”, o técnico principal dos “encarnados”, Afonso Libengue, dedicou especial atenção à recuperação física dos jogadores, submetendo-os a trabalhos específicos de resistência, força e velocidade.
 
Na parte derradeira do treino, os futebolistas foram divididos em dois grupos (um dos quais constituído pelos prováveis titulares), para ensaiarem a estratégia de jogo a utilizar contra o líder invicto.
 
No final da sessão, Afonso Libengue disse, em declarações à Angop, que, independentemente dos constrangimentos vividos, o conjunto está motivado e crente em contrariar os intentos da formação “proletária” de Benguela.
 
Lamentou, porém, o facto de até ao momento a direcção do clube não ter satisfeito as exigências dos futebolistas o que, segundo ele, pode colocar em causa a disputa do desafio desta quarta-feira.
 
Continuamos neste impasse. Ninguém sabe, por enquanto, se o jogo vai acontecer ou não, pois os atletas exigem que a direcção cumpra com as promessas feitas no início da competição”, realçou.
 
O secretário-geral do Benfica do Huambo, António Sayombo, em declarações à Angop, reagindo a este caso, disse estarem em negociações muito avançadas com os jogadores para que o encontro desta quarta-feira aconteça.
 
Admitiu, no entanto, que o clube está a enfrentar uma grave crise financeira que, a continuar até nos próximos 15 dias, poderá ditar o afastamento da equipa principal da série B do torneio de apuramento à I divisão.
 
Após a disputa de 10 jornadas, o Benfica do Huambo soma três pontos, na 11ª e última posição, face a desistência dos Dragões do Kuando Kubango.
in ANGOP de 06.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário