sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mais de metade da população não possui registo de nascimento


Mais de metade da população na província do Huambo não possuem registo de nascimento nem bilhete de identidade por razões económicas.
 
O facto foi revelado pelo vice-governador da província para o sector social, Guilherme Tuluka, que defende para o efeito, a criação de medidas, para que às populações de baixa renda possam proceder ao registo nascimento e adquirir o bilhete de identidade.

O que sabemos é que mais da metade da população não tem documentação que as identifique como cidadãos nacionais, e nós vamos fazer a nossa parte”, sublinhou.


in Rádio N'Gola Yetu de 24.05.2013

2 comentários:

  1. Bons Dias a todos,nasci em Huambo em 1973 e vim para Portugal em julho de 1975,como posso vir a aderir ao meu registo de nascimento?Agradeço muito a vossa ajuda porque quando se gosta do seu país luta-se sempre por ele.

    ResponderEliminar
  2. João, se fostes batizado tens que ir à igreja onde se realizou o ato católico e pedires uma certidão de nascimento. Depois tens que a autenticar no MNE de Angola e na Embaixada de Portugal em Luanda. Depois pedes a nacionalidade se for este o teu desejo junto das entidades competentes.

    ResponderEliminar