sexta-feira, 11 de maio de 2012

Direcção das águas tem plano para atenuar carência da população


O director de energia e águas na província do Huambo, Adolfo Elias, disse hoje, nesta cidade, que a instituição tem já definido um plano alternativo de abastecimento de água às populações, tendo em conta a carência que se antevê nesta época seca.

Em declarações à imprensa a propósito das dificuldades que os moradores das zonas periféricas da cidade enfrentam para terem acesso a água, Adolfo Elias anunciou para breve o início do programa de distribuição com camiões cisternas.

Informou que a água a ser fornecida pelos camiões, cujo número não precisou, sairá na central de captação do rio Culimahala, situada a cerca de cinco quilómetros a leste do centro da cidade do Huambo.

Explicou que este plano alternativo vai, de certo modo, atenuar a carência de água que já começa a fazer-se sentir nos bairros que não são abastecidos pela rede de distribuição.


Este ano registamos quedas pluviométricas muito baixas, o que causou um relativo abaixamento dos caudais das reservas subterrâneas e as linhas de água. No entanto, estamos a trabalhar para que tal situação não constitua problema sério às populações”, frisou.

O director da energia e águas apelou aos utentes de cacimbas (poços de água) no sentido de efectuarem trabalhos de aprofundamento nas mesmas para que o precioso líquido não escasseie.

in ANGOP de 11.05.2012

Quanto aos beneficiários da rede de distribuição, Adolfo Elias disse que estes devem fazer o consumo da água de forma racional e responsável, atendendo as restrições que poderão ocorrer decorrentes do período de seca que se regista.

Sem comentários:

Enviar um comentário