segunda-feira, 21 de maio de 2012

ASA empata com Caála em plena Cidadela


O Atlético Sport Aviação (ASA) e o Recreativo da Caála do Huambo não foram além de um empate sem golos, em partida da 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola, disputada no estádio da Cidadela, em Luanda.

Apesar da igualdade, os “aviadores” conservam a segunda posição com 25 pontos, impossíveis de serem alcançados nesta ronda pelos perseguidores directo (Petro e 1º de Agosto, ambos com 21 pontos), ao passo que os “caalenses” mantêm-se no 9º posto com 17 pontos.

Noutros jogos da ronda, o Progresso do Sambizanga perdeu, no Dundo, (0-1) diante do Sagrada Esperança, golo de Das Fá, aos 84 minutos, o líder recreativo do Libolo ganhou o Sporting de Cabinda, por 2-0, no terreno deste, com tentos de Vado 26’ e Rasca 69’, enquanto os encontros Atlético do Namibe-Interclube e Académica do Soyo-Kabuscorp terminaram empatadas a um golo.

Chiminha inaugurou o placar pelos namibenses aos 32’, mas Fabrício, aos 87’, restabeleceu a igualdade para a equipa da “polícia”.

Já a Académica do Soyo só pode se queixar de si, uma vez que depois de estar em vantagem por Felipe, aos 37’, o seu guarda-redes Manucho foi infeliz ao fazer um auto-golo quando eram jogados 52 minutos.

O Santos FC somou o 14º ponto e subiu da 13ª para a 12ª posição na tabela de classificação, após triunfo, por 3-2, sobre o Nacional de Benguela, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Diangani aos 6’, Mendonça (29’) e Devigor (90+3’) marcaram pelos “santistas”, ao passo que Paulo (65’) e Pedro Henriques (74’) fizeram-no do lado contrário.

Aberta sexta-feira com o desafio Benfica de Luanda - Bravos do Maquis (1-1), a jornada encerra domingo com o clássico do futebol nacional Petro de Luanda - 1º de Agosto, no Estádio 11 de Novembro.

in ANGOP de 20.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário