quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alunos da povoação de Cangongo ganham este ano nova escola


Mil e 500 alunos da iniciação à 7ª classe residentes na povoação de Cangongo, município do Mungo, a norte da província do Huambo, vão ganhar ainda este ano uma nova escola de carácter definitivo, cujas obras de construção da mesma tiveram início hoje, terça-feira.

A edificação do estabelecimento escolar com quatro salas de aula, o 1º do género na povoação, está avaliado em 23 milhões de Kwanzas disponibilizados pela administração do município do Mungo, no âmbito da execução do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.

No acto simbólico de lançamento da 1ª pedra para a construção da escola, a administradora municipal adjunta, Rebeca Jimbo Somayakuenje, sublinhou ser intenção da administração local melhorar as condições de acomodação dos alunos e professores, apostando na edificação de escolas definitivas.

Assegurou que uma vez concluídas as obras, aprazadas para o mês de Novembro, professores e alunos desta povoação verão melhoradas também as condições essenciais de ensino e aprendizagem. Actualmente os alunos desta povoação estudam por baixo de árvores.

in ANGOP de 23.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário