terça-feira, 22 de maio de 2012

Núcleo do Huambo regista crescimento da modalidade na província


O vogal de Direcção do Núcleo de Patinagem do Huambo Gaspar Vilares afirmou segunda-feira, em Luanda, que a modalidade na sua província tem crescido, em função do aumento do número de pessoas interessadas na prática da modalidade.

Ao falar à imprensa numa cerimónia de entrega de material para a massificação do hóquei em patins no Huambo, o responsável salientou que, depois de um período de letargia vivida pela modalidade, o cenário está a mudar para melhor.

Actualmente, ressaltou, o momento é de viragem, para tal, espera o apoio de todos e não apenas da ajuda do governo local, por via da Direcção dos Desportos do Huambo.


A sociedade, em particular os que se identificam com a modalidade, devem apoiar o esforço de massificação e desenvolvimento do hóquei em patins na região”, sublinhou.

Segundo o vogal, há muitas crianças a trabalharem com o núcleo, mas a carência de material desportivo dificultava um maior incremento da modalidade na província.

Disse que os principais e tradicionais clubes da região, como Petro do Huambo, Recreativo da Cáala e Benfica do Huambo, já mostraram interesse em aderir a modalidade, por isso, a direcção do núcleo vai trabalhar para num curto espaço de tempo poder evoluir para uma Associação Provincial de Hóquei em Patins.

Sobre a 11ª edição do torneio internacional da modalidade
Zé Du”, a disputar-se em Agosto deste ano, naquela província, Gaspar Vilares frisou que durante os intervalos das partidas haverá exibições de crianças, por forma a incentivar a prática do hóquei em patins e mostrar o trabalho desenvolvido pelo núcleo.

"Nos próximos dois anos podem contar com equipas do Huambo representadas num campeonato nacional de hóquei em patins. Vamos para vencer e não apenas para competir", garantiu.

Informou que o núcleo vai implementar um programa, através do qual muitos professores de educação física da província vão receber formação técnica relacionada com a modalidade, para alargar o número de treinadores e monitores.

Desta, forma realçou, a prática da modalidade será extensiva a todos os municípios da província.

in ANGOP de 22.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário