terça-feira, 29 de maio de 2012

Banco de urgência do hospital atende 39 feridos por acidentes de viação


Trinta e nove feridos por acidentes de viação foram atendidos durante o fim-de-semana no banco de urgência do hospital geral do Huambo, contra os 108 que deram entrada no período anterior.

Os dados foram divulgados hoje à imprensa pela responsável de enfermagem da maior unidade hospitalar desta província, Kalende Kalivala, tendo explicado que na base de tal diminuição está a mudança de comportamento dos automobilistas.

Neste mesmo período, salientou, foram assistidos também 15 casos de ferimentos graves e ligeiros provocados por agressões físicas, quatro por queimaduras, igual número por mordeduras de cães, um por arma de fogo, bem como sete casos por acidentes no trabalho.

Kalende Kalivala lamentou ainda o facto de ter ocorrido no fim-de-semana uma morte de um paciente momentos depois de ser internado, vítima de traumatismo crânio-cefálico, motivado por acidente de viação.

O hospital geral do Huambo atendeu, de sexta-feira a domingo, mil e 298 pacientes com patologias diversas, 333 dos quais foram internados, dado ao estado avançado das enfermidades.

in ANGOP de 29.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário